quinta-feira, janeiro 02, 2014

Os Relatos de Frederyk Malory

Desde a época sombria da Idade Média, passando pelos eventos ocorridos em Salem até chegar aos dias de hoje, na forma de literatura e cinema, a bruxaria sempre foi um dos mitos mais presentes na sociedade, sendo inclusive motivo de debate para a maioria das religiões. Desde o início, à medida que o medo de bruxas se espalhava pela população, nascia também a vertente oposta, daqueles cuja missão era obstinadamente destruir e acabar com a raça das praticantes de magia negra. Com essa premissa, a Editora Buriti lançou em 2013 a antologia "Caçadores de Bruxas", da qual tenho o prazer de participar com o conto "Os Relatos de Frederyk Malory", a narrativa de um homem disposto a tudo para proteger a família, inclusive enfrentar horrores inimagináveis.

Trecho do conto

"Não sei o que me espera no dia de amanhã. Temo por minha segurança, e pela minha família. Escrevo esses relatos esperando que alguém, algum dia, encontre-os e possa se prevenir do horror que eu encontrei.

Descobri que existem coisas mais sombrias que a noite nos aguardando durante o inverno. Lembro-me do outono do ano passado. As colheitas iam mal, os moradores de Hollowfell estampavam a apreensão em seus rostos, sabendo que o inverno seria longo e não teriam comida para enfrentá-lo. Eu mesmo, guarnecido pelos recursos dos negócios da minha família, sentia que o pior estava por vir. Minha esposa Margareth, grávida desde o verão, desejava ir embora dali, para o Sul, pelo menos enquanto o inverno durasse. Lembro-me de colocar a mão em sua barriga e consolá-la. ‘Tudo vai acabar bem’, eu dissera. Nunca estive tão enganado em toda a minha vida."

Resenha

"Alguns contos [...] são relativamente leves, enquanto que [outros, como] Os Relatos de Frederyk Malory são de uma tensão quase palpável!"
Juliana Dias, Daebak! 

Sinopse do Livro

Caçadores de Bruxas é a continuação temática de Caçadores de Vampiros e apresenta nove contos escritos por grandes nomes da literatura fantástica nacional.

Do Japão à Europa Medieval, passando por Barbacena, em Minas Gerais, a perseguição implacável às bruxas circula pela história da humanidade, provando como essas criaturas são temidas, odiadas e… desejadas.

Elas conseguem, ainda nos dias de hoje, proporcionar viagens inesquecíveis, capazes de levar um pobre desavisado por caminhos pedregosos e sem retorno: após a leitura desta obra, você jamais será o mesmo!

Para comprar diretamente da editora, clique aqui.
Também disponível em e-book.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...