quinta-feira, janeiro 02, 2014

Dica de Leitor #3 O Sincronicídio, de Fabio Shiva

Sinopse

"E foi assim que descobri que a inocência é como a esperança. Sempre resta um pouco mais para se perder..."

Haverá um desígnio oculto por trás da horrenda série de assassinatos que abala a cidade de Rio Santo? Apenas um homem em toda a força policial poderia reconhecer as conexões entre os diversos crimes e elucidar o mistério do Sincronicídio. Por esse motivo é que o inspetor Alberto Teixeira, da Delegacia de Homicídios, está marcado para morrer.

"Era para sermos centelhas divinas. Mas escolhemos abraçar a escuridão..."

Suspense, erotismo e filosofia em uma trama instigante que desafia o leitor a cada passo. Uma história contada de forma extremamente inovadora, como um Passeio do Cavalo (clássico problema de xadrez) pelos 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações. Um romance de muitas possibilidades.

Leia e descubra por que O Sincronicídio não para de surpreender o leitor!




Opinião

Um livro que merece elogios. Depois de um começo instigante, a narração pega um ótimo ritmo que prende o leitor até o final. Os personagens mostram-se bem construídos e a história muito bem pensada. O livro não é nada pequeno, mas isso o torna melhor. Afinal, deixa de ser apenas mais uma história policial para construir camadas em torno da narrativa que são capazes de aprofundar o leitor a história, aos personagens e a própria mitologia criada pelo autor. Sem dúvida, o ponto forte encontra-se nas sugestões de irrealidade ao longo do romance como, por exemplo, o momento em que é sugerido ao personagem que ele está dentro de um livro e que nada daquilo é real. Um romance policial altamente recomendado.

Adicione este livro à sua estante no Skoob!

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...