quinta-feira, janeiro 02, 2014

Boas vindas

Arthur Schopenhauer, em sua obra A Arte de Escrever, uma vez disse:

"Poucos escrevem como um arquiteto constrói: primeiro esboçando o projeto e considerando-o detalhadamente. A maioria escreve da mesma maneira com que jogamos dominó. Nesse jogo, às vezes segundo uma intenção, às vezes por mero acaso, uma peça se encaixa na outra, e o mesmo se dá com o encadeamento e a conexão de suas frases. Alguns sabem apenas de modo aproximado que figura terá o conjunto e aonde chegará o que escrevem. Muitos não sabem nem isso, mas escrevem como os pólipos de corais constroem: uma frase se encaixa em outra frase, encaminhando-se para onde Deus quiser. A vida da 'atualidade' é uma grande galopada: na literatura ela se manifesta por sua extrema frivolidade e desleixo."


Para aqueles que não me conhecem, me chamo Pedro Viana, tenho dezessete anos, sou estudante de Direito, leitor compulsivo e escritor nas horas vagas. Já publiquei contos em algumas antologias, os quais podem ser vistos na barra superior deste site, e atualmente escrevo meu primeiro romance, ainda sem previsão de lançamento.

Dou início as atividades do blog Rascunhando com o intuito de criar um espaço para leitores, escritores e apreciadores de literatura onde publicarei novidades, matérias literárias e dicas de leitura. Junte-se a mim! Vamos rascunhar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...